Home / Mídia / Produção de petróleo e gás no Brasil bate recorde

Produção de petróleo e gás no Brasil bate recorde

A produção total de petróleo no Brasil alcançou em agosto volume recorde de 2,67 milhões de barris por dia (MMbbl/d), valor superior ao recorde anterior registrado em dezembro de 2014, quando a produção totalizou 2,5 (MMbbl/d). Quando comparado ao mês de agosto passado, a produção registrou crescimento de 9,5%. Os dados são do Boletim de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural produzido pela Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia.

A produção de gás natural também foi recorde em agosto de 2015, com 99,2 milhões de metros cúbicos por dia (MMm³/d), ultrapassando os 96,6 milhões de metros cúbicos por dia produzidos em janeiro desse ano. Houve crescimento de 4,1%, frente ao mês anterior e alta de 9,2% na comparação com o mesmo mês em 2014.

A produção do pré-sal em agosto, oriunda de 54 poços, foi de 859,8 mil barris por dia (Mbbl/d) de petróleo e 32,5 milhões de metros cúbicos por dia (MMm³/d) de gás natural, totalizando 1,064 milhão de barris de óleo equivalente por dia (MMboe/d), um aumento de 2,9% em relação ao mês anterior.

O Boletim de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural é uma produção mensal sobre exploração e produção de petróleo e gás natural.

Confira o Boletim

Veja Mais

Dossiê Petrobras: Nacionalismo X Entreguismo

Dossiê Petrobras

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *