Home / Notas / Petróleo e desenvolvimento no centro do debate

Petróleo e desenvolvimento no centro do debate

“Petróleo e desenvolvimento” foi o tema da terceira edição da série Diálogos sobre Conjuntura Econômica, promovida pela Fundação Friedrich Ebert, Plataforma Política Social e o Brasil Debate.

O encontro ocorreu na segunda, 19, e teve a participação, entre outros, do ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, do petroleiro Tadeu Porto, diretor do Sindipetro/Norte Fluminense, e de Giorgio Romano, professor da UFABC (Universidade Federal do ABC).

A proposta do evento foi pôr em debate a importância da empresa e do setor de petróleo e gás para o desenvolvimento brasileiro – por sua capacidade de geral emprego, tecnologia e crescimento -, em um momento de baixa no preço do barril e de escândalos de corrupção que afetam gravemente a reputação da Petrobras e das maiores empreiteiras nacionais.

Na ocasião, foi anunciado o lançamento nos próximos dias do site Diálogo Petroleiro , iniciativa do Brasil Debate e Sindipetro que pretende dar uma contribuição à discussão pública sobre esse tema, com participação de sindicatos, meio acadêmico e sociedade em geral.

A TVT fez uma matéria, que pode ser assistida abaixo:

Veja Mais

Extração e consumo de petróleo no mundo

Nota sobre extração e consumo de petróleo no mundo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *