Home / Notas / Defender a Petrobras é defender o Brasil

Defender a Petrobras é defender o Brasil

O Diálogo Petroleiro, projeto que se propõe a discutir Petróleo e Desenvolvimento, apoia a greve dos petroleiros, iniciada no dia 01/11/2015, contra a privatização da Petrobras, pela defesa da vida e da soberania.
Os principais itens da pauta de reivindicações dos grevistas são a retomada dos investimentos da Petrobrás, a manutenção dos empregos, a defesa das conquistas que o país garantiu nos últimos anos e a segurança dos trabalhadores.
Segundo a Federação Única dos Petroleiros do Brasil (FUP), o esquema de corrupção que dura pelo menos duas décadas na empresa não pode servir de pretexto para a privatização e/ou corte de investimentos da empresa. Considera-se que o impacto direto e indireto da Petrobras na economia nacional é muito grande, com estimativas chegando a 13% do PIB, e com grande efeito multiplicador e de geração de empregos.
A pauta dos petroleiros, nesse sentido, ratifica na prática a busca do Diálogo Petroleiro de reafirmar a defesa dos interesses e da soberania nacionais na geopolítica mundial e na garantia de investimentos em inovação, educação, saúde, cultura e meio ambiente a fim de enfrentar as históricas desigualdades brasileiras.

Confira aqui  e aqui  notícias sobre a greve.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *